Se você é um fã de jogos de tiro em primeira pessoa da velha guarda e por acaso sintonizar o último Xbox Games Showcase, você deve ter notado um jogo bastante interessante na frente da camisa de Phil Spencer.
Era a imagem do título de fantasia de 1995 Hexen: Beyond Heretic, rodando em uma versão modificada do motor DOOM e abrindo caminho para Quake. Foi desenvolvido pela Raven Software (Call of Duty: Warzone 2.0) e publicado com a ajuda da id Software.
Someone asked Matt booty if he knew why Phil was wearing a Hexen shirt? #Xbox
Matt said : "Uh…I may or may not." Then he laughed and walks away. pic.twitter.com/iLS2H7LzvP
— HazzadorGamin,Dragon of Dojima (@HazzadorGamin) June 12, 2023
O que é interessante sobre tudo isso é que a Activision é dona da Raven Software e a Microsoft agora adquiriu a Bethesda, que inclui a id Software, e também está no processo de garantir o acordo com a Activision Blizzard.
A outra coisa aqui é que Phil normalmente não usa camisa ou exibe algo em sua prateleira, a menos que esteja provocando algo. Sem surpresa, foi o suficiente para gerar algumas especulações nas redes sociais – com muitos fãs agora esperando por um renascimento do Hexen.
A QuakeCon também está de volta em agosto, e a id Software já deu a entender que já está trabalhando em seu próximo grande jogo, com rumores de que será um remake/reboot. Tenha em mente, nada foi anunciado oficialmente.
Claro, pode ser apenas Phil representando o jogo porque ele mesmo é um fã dele. O original junto com o segundo jogo estão disponíveis para jogar agora por meio do aplicativo Xbox no PC.
Hexen é um jogo que muitos amaram naquele tempo, mas que está na geladeira muito possivivelmente por conta de problemas com os direitos do título, já que existe uma confusão aparente entre a Activision e Blizzard. Uma das teorias é que com a aquisição da ABK concluída este impasse de diretos acabaria já que tudo iria pertencer a Microsoft e finalmente este título poderia ganhar vida novamente.
Outros ainda acreditam que foi uma resposta aos comentários de Geoff Keighley durante o Summer Game Fest ao comparar Immortals of Aveum da EA com um “Doom de mágia”.