A agência antitruste dos EUA, a Comissão Federal de Comércio (FTC), está entrando com uma liminar em um tribunal federal em uma tentativa de bloquear temporariamente a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 69 bilhões.
Lembre-se que a FTC processou para bloquear a operação proposta pela Microsoft já em dezembro de 2022, argumentando que isso permitiria à empresa suprimir a concorrência no setor de jogos. Uma audiência no caso está marcada para 2 de agosto, após o prazo de 18 de julho para a fusão da Microsoft.
A FTC agora está tomando medidas para impedir, de acordo com a CNBC, citando uma fonte familiarizada com o assunto que a aquisição se concretize, afinal, o prazo está se esgotando e legalmente a Microsoft poderá fechar a aquisição.
Isso dará à Federal Trade Commission mais tempo para tomar uma decisão sobre o bloqueio da aquisição, que a Microsoft poderá contestar no tribunal federal se estiver insatisfeita com o resultado, e obviamente irá contestar. Caso a liminar não seja aprovada pela Justiça dos Estados Unidos, o processo de aquisição poderá dar seguimento.
Também soubemos neste mês que a CMA se reuniu com a FTC 26 vezes para discutir a aquisição.