Entrevistado pela Axios, Matt Booty, o chefe da Xbox Game Studios, falou sobre a possibilidade de os estúdios Activision Blizzard poderem no futuro fazer um jogo da série Halo, desde que a aquisição pela Microsoft seja bem-sucedida.
Considerando o sucesso de Call of Duty e os inúmeros estúdios e desenvolvedores trabalhando nessa franquia, a Activision certamente possui grande expertise no gênero shooter e por isso não seria uma hipótese tão improvável.
Mesmo Booty não descarta essa possibilidade, mas disse que, se acontecer, será devido a uma colaboração totalmente voluntária proposta pela 343 Industries e as equipes da empresa de Santa Monica, e não por uma decisão imposta de cima pela Microsoft.
“Se algo assim acontecesse, teria que vir dos estúdios”, disse Booty. “É improvável que imponhamos uma decisão semelhante vinda de cima.”
Na mesma entrevista, o chefe da Xbox Game Studios reiterou mais uma vez que o objetivo da Microsoft é usar uma abordagem a meio caminho entre centralizar todas as decisões e deixar às suas equipes internas a capacidade de agir livremente.
“Otimizamos a produção criativa, que pode ter alguns prós e contras, claro, mas esse é o objetivo”, acrescentou Booty.
Claramente, antes de viajar com a imaginação, teremos que esperar pelo resultado da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, que não é tão simples assim. A gigante de Redmond está apelando no Reino Unido para derrubar a decisão da CMA, enquanto nos EUA tem que lidar com a FTC que pediu uma liminar para bloquear temporariamente a aquisição.
Mas, se a operação for concretizada, você gostaria de ver um novo Halo, seja um jogo principal ou um spin-off, feito pela Activision?