Processo dos jogadores apoiado pela Sony afirma ter “evidências a Microsoft quer eliminar o PlayStation”

Os autores de uma ação judicial que se intitulam “jogadores” apoiada pela Sony contra a aquisição da Microsoft em face da Activision Blizzard alegaram ter evidências de que a equipe do Xbox tinha a intenção de eliminar o PlayStation do mercado para sempre.

O processo movido por dez jogadores de videogame nos Estados Unidos, argumentou que o acordo de US$ 69 bilhões poderia diminuir substancialmente a concorrência ou criar um monopólio em violação à Lei Clayton.

O processo foi inicialmente indeferido em março, depois que a juíza distrital Jacqueline Scott Corley considerou que ele não apresentou evidências suficientes para apoiar suas reivindicações. Esta é a mesma juíza que irá julgar a liminar que a FTC busca durante esta semana!

No entanto, os queixosos posteriormente entraram com uma nova ação judicial alterada contendo informações redigidas da Microsoft, incluindo um memorando de estratégia e novas informações fornecidas pela Sony Interactive Entertainment.

De acordo com a Axios, os autores argumentam um e-mail interno que eles dizem ter sido enviado pelo chefe dos estúdios de jogos do Xbox da Microsoft, Matt Booty, ao diretor financeiro da Microsoft para o Xbox, Tim Stuart. O processo do jogador afirma ter “evidências de que a oferta da Activision da Microsoft foi projetada para eliminar o PlayStation“.

O suposto e-mail interno da Microsoft é descrito como “evidência incontestável de que a Microsoft tinha a intenção de colocar seu principal concorrente, o Sony PlayStation, fora do mercado”.

Bem, se diz que é “evidência”, então é uma interpretação dos advogados dos queixosos. Infelizmente é uma parte do processo que não está disponível ao público, então é difícil dizer se isso é verdade ou não.

Em documentos legais, a Microsoft descreve o e-mail como uma “troca interna” que deve permanecer lacrada e afirma que não tem influência nas decisões do tribunal.

O processo é separado da futura defesa da Microsoft contra a US Federal Trade Commission, que está processando em uma tentativa de bloquear a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft devido a preocupações antitruste. Tal alegação aparece justamente em uma semana decisiva, parece que a Sony e FTC irão jogar com todas as suas fichas.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *