A Microsoft espera que o “período de início” da nova geração de consoles seja definido em 2028, que, portanto, pode ser o ano em que o PS6 e o próximo Xbox chegarão às lojas.
Esse detalhe surgiu nos documentos apresentados pela gigante de Redmon na Justiça para rebater o pedido de liminar da FTC que visa bloquear a aquisição da Activision Blizzard em solo americano. A partir desses cartões, também aprendemos que a empresa pretende tornar Indiana Jones exclusivo do Xbox/PC e chegará no dia do lançamento no Game Pass.
Especificamente, ao falar sobre o acordo proposto de 10 anos para a Sony trazer os jogos Call of Duty para os consoles PlayStation, a Microsoft afirmou que esse prazo não expirará antes do início da próxima geração de consoles.
“Esse prazo, de qualquer forma, iria além do período de início esperado da próxima geração de consoles (em 2028)”, disse a Microsoft. “Portanto, Call of Duty será lançado em consoles PlayStation subseqüentes se um for lançado durante a vigência do acordo. O acordo também garantiria que os jogos de console Call of Duty sejam oferecidos no PlayStation no mesmo nível do Xbox.”
Portanto, segundo estimativas da Microsoft, os sucessores do PS5 e do Xbox Series X|S chegarão ao mercado em 2028, cerca de oito anos após o início da geração atual. E, olhando para o passado, estamos falando de um timing plausível. Entre outras coisas, alguns meses atrás, o conhecido insider Tom Henderson também havia sugerido o lançamento do PS6 em 2028.