Em um depoimento emocionante no caso da batalha judicial entra Playstation/FCT contra a Microsoft para adquirir a Activison Blizzard. Phil Spencer agora esta sentado no banco das testemunha e deu algumas depoimentos incríveis de como o Xbox está sendo sufocado pela Sony.
A começa ontem, a pressão para que a Activision Blizzard continuasse a lançar jogos do Call of Duty no Xbox, e agora ele soltou a bomba de que se não tivessem comprado a Bethesda, Starfield seria exclusivo do Playstation 5.
Phil Spencer disse:
Sony obviamente estava abusando da posição dela de mercado fazendo acordos pra excluir xbox. Inclusive com a própria Activision e a Bethesda. O que fizemos com a Bethesda e queremos fazer agora com Activision é garantir que nós temos IP forte o suficiente pra poder crescer e dificultar esse processo.
Eles estavam brigando pra ter CoD exclusivo, eles conseguiram FF16 que a gente não conseguiu impedir e eles teriam pego Starfield se a gente não tivesse comprado a Bethesda.
O que você tá falando que nós estamos fazendo pra tirar a Sony do mercado, na verdade estamos fazendo para proteger o Xbox de uma líder de mercado que tá sistematicamente querendo destruir a gente como plataforma.
Lawyer suggests that, if you buy an Activision, you don't have this problem.
Spencer pivots to ZeniMax, said Sony paid to get Deathloop and Ghostwire exclusive and heard Starfield might go that way, too. Incentivized securing ZeniMax content (buying them)
— Stephen Totilo (@stephentotilo) June 23, 2023
Segundo relatos do chefe do Xbox, parece que a Sony estava tentando obter o exclusivo para Starfield – não se sabe se total ou temporal – e este caso, além dos anteriores, teria levado a Microsoft a optar pelo aquisição completa da Zenimax.
Não é a primeira vez que a questão surge, e as declarações de Spencer parecerem bastante óbvias para falar a verdade após títulos como Deathloop e Ghostwire Tokyo.