Sobre Starfield como exclusivo para Xbox, Jim Ryan do Playstation: “Não gosto”

Atualmente, a Microsoft enfrenta a FTC em um confronto muito próximo, no qual participam outras partes envolvidas, como Jim Ryan, do PlayStation. No centro não está apenas a franquia Call of Duty, que obviamente é a mais importante dentro da aquisição Activision-Blizzard.

Um assunto sobre o qual o próprio Jim Ryan sempre foi muito duro mas, recentemente, revelou que não está assim tão preocupado. Nestas horas decorrem os interrogatórios de todas as partes envolvidas, direta e indiretamente, na aquisição da Activision Blizzard pela Xbox..

Quando questionado se ele vê o fato de que a Microsoft tornou Redfall um Xbox exclusivo como prejudicial, Ryan respondeu: “Não gosto disso, mas basicamente não posso culpá-lo.”

Uma resposta praticamente idêntica também foi dada quando a mesma pergunta foi feita para Starfield: “Não gosto, mas não considero anticompetitivo “.

No entanto, no mesmo depoimento, o chefe da SIE explicou que esperava que Starfield, Redfall e até mesmo o jogo Indiana Jones da MachineGames (recentemente confirmado como exclusivo do Xbox) também chegasse aos consoles PlayStation, já que a Zenimax antes da aquisição era uma editora multiplataforma.

“Acho que praticamente todos os jogos da Bethesda eram multiplataforma antes da aquisição”, disse Ryan.

Esses são apenas alguns dos muitos detalhes interessantes relacionados à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft e à rivalidade com a Sony no mercado de consoles que estão surgindo nessas horas. Por exemplo, descobrimos que a gigante de Redmond estava avaliando a aquisição da Sega e da Bungie para fazer crescer o Game Pass.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *