O gerente da recém-adquirida Savage Game Studios deixará a divisão móvel da Sony após apenas um ano. Este é um movimento surpreendente e que pode representar problemas maiores.
Após apenas um ano, o gerente Mikhail Katkoff deixará a empresa como diretor administrativo. Katkoff foi contratado como diretor administrativo da Savage Game Studio, que foi comprada pela Sony há apenas um ano. O estúdio existe apenas desde 2020, mas você pode contar com uma base de desenvolvedores experientes no setor móvel.
Durante este tempo, a Sony reforçou a equipe extensivamente com programadores fortes de uma ampla variedade de projetos. A coisa toda parece um “Who’s Who” da cena móvel, pois são funcionários que antes estavam envolvidos em projetos conhecidos. Entre elas estão Apple, Kabam, Meta, Tencent e Riot.
“Gostaria de acreditar que fiz minha parte justa em levar a empresa de zero a um“, disse o ex-executivo. Ele continuou: “Agora estou animado para ver de fora como Nadjim Adjir (Wargaming, Rovio) e Michael McManus (Wargaming, Insomniac) vão de um para cem. Ao mesmo tempo, desejo a Olivier Courtemarche e Kris Davis, que estão liderando o ataque do PlayStation no celular, tudo de bom. Mal posso esperar para jogar todos os grandes jogos de todos os desenvolvedores incríveis!”
Recentemente, a Sony anunciou que sua divisão mobile deve ganhar novo impulso por meio de uma mudança na liderança. Com Nicola Sebastiani, os japoneses já perderam um executivo nesta área antes de Katkoff, o ex-chefe do Apple Arcade como diretor-gerente para o negócio móvel.
O presidente da SIE, Jim Ryan, explicou no último briefing de negócios que metade de seus lançamentos anuais será no PC e dispositivos móveis até 2025.