A lista de apoio que a Microsoft vem recebendo ao passar do tempo e ao redor do mundo não para de crescer, e temos mais um país que decidiu aprovar a aquisição: Turquia.
Enquanto a FCT entrou com uma apelação da liminar após ver a Microsoft ser vitoriosa no tribunal dos Estados Unidos, a Turquia entendeu diferente e decidiu aprovar a compra incondicionalmente, ou seja, sem qualquer concessão ou termos de quebra de exclusividade nos consoles ou nuvem.
A notícia foi repassada por Lulu Cheng Meservey, executiva da Activision, nas redes sociais:
Hoje, a Turquia aprovou incondicionalmente nossa fusão com a Microsoft.
Agora, outro país chegou a uma decisão ponderada que protege os consumidores e a concorrência, em vez do domínio arraigado do líder de mercado.
Today, Turkey unconditionally approved our merger with Microsoft.
Now, yet another country has arrived at a thoughtful decision that protects consumers and competition rather than the entrenched dominance of the market leader.
— Lulu Cheng Meservey (@lulumeservey) July 13, 2023
Desse modo, já são somados 40 países que aprovaram a aquisição, e o único bloqueio veio do CMA que descidiu levantar bandeira branca esta semana para negociar com a Microsoft após a FTC perder no justiça dos EUA.
Agora vamos aguardar o resultado da apelação da FTC, que deve sair amanhã, e esperar para que a Microsoft possa concluir finalmente a aquisição no sábado ou segunda-feira, se tudo continuar neste caminho.