É uma novela né jovens, e ainda não acabou, apesar de estarmos perto do final. Sabemos que o prazo limite para a conclusão da compra da Activision Blizzard pela Microsoft é dia 18 de julho, amanhã. Então a proprietária do Xbox fechará a aquisição nesta data? Ainda não, ao menos é o que diz o confiável Bloomberg.
A Microsoft irá pagar a multa para Activision de 3 bilhões de dólares? Provavelmente não, as empresas devem ter chegado a um acordo e estendido o prazo.
Então, o que falta? Sabemos que nos Estados Unidos, América Latina, África, Asia e Europa está tudo resolvido, mas uma pequena parte do Continente Azul, mais especificamente o Reino Unido, ainda não fechou e a Microsoft irá respeitar o CMA por mais alguns dias.
Hoje teve uma audiência entre o CMA e a Microsoft e foi bastante produtiva com as partes cooperando, sem qualquer atrito e tudo encaminhado para a conclusão. O prazo máximo é dia 29 de agosto, mas o CMA afirma que a decisão saia “bem mais cedo que isso”.
Agora que não terá o mercado de consoles para ser analisado e aparentemente terá um “desinvestimento” na nuvem do Reino Unido, a “Fase 1” da aquisição da nova proposta deverá ser acelerada, segundo o CMA.