Entrevistado pela CBNC, Bobby Kotick, atual CEO da Activision Blizzard, disse que está sob contrato até abril de 2024 e que, após a conclusão da aquisição da empresa pela Microsoft, ajudará na transição, deixando claro que após poderia desaparecer permanentemente.
Kotick disse mais especificamente sobre a função que assumirá: “Fiz um compromisso com a Microsoft de ficar o tempo ou o tempo que eles precisarem de mim para ajudar na integração“.
Kotick também elogiou Phil Spencer, o atual chefe da divisão de videogames da Microsoft: “ele é um cara fantástico, na verdade é uma grande parte do motivo pelo qual estamos tão entusiasmados com a transação”.
Kotick é um dos nós mais controversos de toda a aquisição. Personagem considerado por muitos desconfortável, devido a algumas das suas declarações e alegados comportamentos que não são propriamente cristalinos, tem no entanto dirigido a Activision com enorme sucesso nas últimas décadas, levando-a a um crescimento enorme e a resultados difíceis de prever.
Muitos esperam que um dos efeitos da aquisição pela Microsoft seja o seu afastamento, principalmente após as recentes acusações contra a Acivision Blizzard pelas políticas internas da empresa.