De acordo com o que foi declarado em entrevista pela presidente-executiva Sarah Cardell, a CMA ainda aguarda a análise da proposta da Microsoft referente à aquisição da Activision Blizzard.
Conforme noticiado ontem, o prazo para a aquisição da Activision foi adiado justamente para permitir que a empresa de Redmond chegue a um acordo com o antitruste inglês, mas aparentemente a discussão entre as partes ainda não começou.
Cardell lembrou que o CMA e a Microsoft concordaram mutuamente em pedir a suspensão do recurso ao CAT justamente para garantir que a empresa possa propor soluções que esclareçam as preocupações manifestadas pela comissão antitruste em relação à operação.
CMA chief executive Sarah Cardell says the UK regulator is still waiting on Microsoft's final proposal for a restructured Activision Blizzard deal. "The ball is very much in their court at the moment." Full interview with @SkyNews here: https://t.co/uKfBjNDzmG pic.twitter.com/pg7XIXsmtF
— Tom Warren (@tomwarren) July 20, 2023
A presidente-executiva da CMA encerrou seu discurso dizendo que neste momento a bola passa para a Microsoft e o sucesso ou não dessa nova negociação vai depender do que a casa de Redmond proporá em termos de remédios em relação à sua posição original.
Dado que a aquisição da Activision foi bloqueada no Reino Unido devido ao risco de monopólio na nuvem, imaginamos que tudo girará em torno da gestão dessa divisão específica, que poderia ser vendida para outra empresa no Reino Unido.