Larian Studios, a equipe por trás de Baldur’s Gate 3 e Divinity: Original Sin, quer permanecer independente e, portanto, não estaria interessada em possíveis propostas de aquisição de empresas como Microsoft, Sony e Tencent, só para citar algumas, de acordo com as palavras de o fundador e CEO Swen Vincke.
Este detalhe vem de uma entrevista com a Bloomberg. No artigo, Jason Schreier menciona a famosa lista de mais de 100 estúdios monitorados pela Microsoft que poderiam entrar no Xbox Game Studios, incluindo o Larian Studios.
A esse respeito, Vincke disse que as especulações sobre uma possível aquisição são “sempre lisonjeiras”, mas que não tem intenção de vender o estúdio no futuro.
“Estou envelhecendo, mas certamente ainda não terminei”, disse Vinckle.
Na entrevista, Vincke explica que, no caso de uma aquisição, a empresa-chefe poderia pressionar a Larian Studios para maximizar os lucros e limitar a criatividade.
“A força desta empresa é que estou muito envolvido no jogo e também tomo as decisões finais”, disse Vincke. “Podemos fazer coisas a serviço dos jogos que estamos fazendo.”
Além disso, Sven Vincke também falou brevemente sobre os planos futuros da Larian Studios. O desenvolvedor admitiu que, no momento, o estúdio ainda está focado inteiramente em Baldur’s Gate 3 – a versão para PlayStation 5 está nos estágios finais de otimização e uma port para o Xbox Series X|S está sendo desenvolvida.
Após a conclusão de Baldur’s Gate 3, a Larian Studios lançará vários novos jogos de uma só vez, mas em uma escala um pouco mais modesta – até que Vincke esteja pronto para trabalhar em um projeto novamente, que levará mais 5 a 6 anos de sua vida para ser produzido.
Baldur’s Gate 3 estreou no PC em 3 de agosto. O jogo fez sucesso no Steam.