Novos detalhes são oferecidos sobre o multiplayer de Forza Motorsport, uma revolução para a saga

Desde o mês de junho, vimos como o Forza Motorsport está revelando muitos detalhes de suas novidades por meio de diferentes iniciativas. Enquanto assistimos à apresentação das pistas, que não param de chegar, o novo capítulo do Forza Monthly nos traz novos detalhes sobre o multiplayer do Forza Motorsport.

Nos capítulos anteriores, várias informações foram dadas sobre o comportamento de uma nova IA mais rápida, sobre a implementação da física dos pneus, e não vamos esquecer aquele vídeo em que fomos expostos a esse conceito de modo de carreira aplicado a este título. Mas chegou a hora de uma das grandes esperanças da jogabilidade da Turn 10, quando novos detalhes sobre o multiplayer do Forza Motorsport precisam ser oferecidos.

É muito importante que os jogos de corrida ofereçam muitas variáveis ​​para manter os amantes da velocidade viciados. E a verdade é que existem propostas que dão corridas, desafios, missões e testes para serem fisgados por meses, mas como um link para esse conceito de GaaS, existe o multiplayer. E é por isso que Chris Esaki está de volta à cena para oferecer novos detalhes sobre o multiplayer do Forza Motorsport.

E a este respeito, Esaki garante que têm trabalhado arduamente para fazer um modo mais atualizado. Entre os aspectos que se tornaram essenciais hoje em dia, fala-se de classificações, que afetam tanto o desempenho quanto o espírito esportivo. Mas eles também se concentraram em oferecer estruturas de competição mais realistas, como replicar o próprio fim de semana de corrida, com classificação e corridas. E obviamente, também haverá a opção de competir em tempos, com os Rivais, ou Marcadores.

Atendendo aos eventos de corrida, haverá Spec Events e Open Events, mantendo eventos temporários que irão rodar toda semana, com base em uma série de regras que mais ou menos afetam as opções que os jogadores terão. É algo que já foi visto em outros jogos e que funciona muito bem para as pessoas participarem. Este vem substituir as iniciativas dos jogos anteriores, como as ligas. Entre as configurações de corrida que permanecerão permanentemente, estão a Série GT e os Carros de Turismo. Estes farão parte dessa série de eventos ligados ao mundo da competição nos Spec Events. A opção de eventos abertos é mais ambígua, onde a alternância é maior e as corridas que surgirão serão mais inesperadas.

Seguindo o conceito do fim de semana de corrida, tudo está ligado às configurações e ajustes para encarar a corrida, onde cada piloto vai se adaptar da melhor forma possível. E nesse aspecto, os pit stops podem ser algo que sirva para dar um novo toque na parte estratégica, pois a carga de combustível e o composto dos pneus voltarão a ter a importância que deveriam ter. E tudo, considerando que haverá voltas para treinar, para qualificar e encarar cada corrida.

Com foco nas corridas Spec, elas oferecerão uma experiência mais direta, com um catálogo de carros de corrida oferecidos em configurações de níveis específicos que são iguais para todos. Na verdade, não é necessário ter o carro adquirido, oferecendo acesso aos carros permitidos para o jogador experimentar e escolher com qual quer competir. É o conceito que costuma ser conhecido como BOP, ou Balance of Performance, que busca equacionar o desempenho para que sejam os pilotos que demonstrem sua habilidade.

E nesta seção dos novos detalhes sobre o multiplayer do Forza Motorsport que foram oferecidos, falamos sobre como os principais aspectos do desgaste, como combustível e pneus, devem ser gerenciados durante a corrida. Lembre-se, não é apenas o desgaste, o clima também pode desempenhar um papel fundamental. Neste clipe, fornecido pela Idle Sloth, analisamos os diferentes compostos e como sua condição é afetada com base no desgaste.

Quanto ao sistema de penalidades, ele tem sido discutido superficialmente, levando em conta as bases de certas ações específicas, como sair da pista ou causar colisões. Sabemos bem que existem muitos perfis de jogadores, mas para garantir a diversão é preciso saber distinguir certos limites. Como Esaki descreve o que foi alcançado, diz-se que o Forza Motorsport é capaz de identificar até 5.000 infrações diferentes, e sua aplicação pode variar de penalidades de tempo até desclassificação.

Obviamente, isso tem a ver com o sistema de classificação de pilotos que o matchmaking terá que implementar após o fato. E vemos, finalmente, que eles levaram um pouco mais a sério essas classificações, o que permitirá que jogadores sejam pareados com níveis iguais e intenções semelhantes. Entre os novos detalhes sobre o multiplayer do Forza Motorsport, foram expostos dois escalões de avaliação do piloto, o Safety, classificado com uma letra de F a S, e o nível do piloto, com um número que vai variar entre 1000 e 5000. Ou seja, você pode ganhar… e pode perder.

Para os novatos, foi apresentada a Qualifier Series, que é uma série de corridas para tentar ajudar a entender todos os recursos e regras que o multiplayer do Forza Motorsport possui. Tudo com o objetivo de que os jogadores não entrem em uma experiência competitiva e se encontrem perdidos.

Olhando para os novos detalhes sobre o multiplayer de Forza Motorsport, podemos ver que Turn 10 finalmente levou a sério as novas tendências de simracing, introduzindo aspectos que outros jogos implementaram em suas propostas multiplayer. Agora, existem algumas opções que não virão no lançamento, como colocar a IA em corridas multiplayer, a opção de tela dividida ou o modo espectador. São aspetos que, seguramente, podem vir mais tarde via atualização.

Parece que o multiplayer do Forza Motorsport pode atender às premissas e esperanças de muitos de vocês. Quando faltam menos de dois meses para o lançamento do Forza Motorsport, que acontecerá no mês de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *