Parece que os jogos da Activision Blizzard entrarão em forma de “ondas” no catálogo do Xbox Game Pass após a aquisição se confirmar. Atualmente, a transação está pendente apenas no Reino Unido, e ainda podem ser levadas algumas semanas até que tudo seja resolvido.
Muitos perguntam se quando a compra for realmente concluída se a saga do Call of Duty inteira entrará no Xbox Game Pass. Infelizmente, ao menos na opinião atual do Phil Spencer, chefe do Xbox, isso não vai acontecer.
Confira a resposta que Phil Spencer concedeu ao IGN sobre o momento da inclusão do COD no Xbox Game Pass:
“Quero garantir que as pessoas saibam que há trabalho para realmente mover os jogos para o Game Pass”, disse Spencer. “Então, para as pessoas que acham que o negócio vai ser fechado e aí tudo fica disponível, isso não é verdade. E não tem sido verdade em outras aquisições que fizemos. Então, levará tempo, definitivamente tempo, para colocar os jogos no portfólio. “
Podem ser problemas com licenças e tudo mais que devem ser renegociadas, talvez seja isso que Phil Spencer esteja falando. Alguns também podem estar presos com contratos de marketing por tempo limitado em outras plataformas.Contudo, certamente sabemos que os planos é colocar o catálgo da Activision Blizzard no serviço, e ele deverá conseguir.
Dessa fomra, como dito no ínicio, parece que todos os títulos irão chegar em ondas e não tudo de uma única vez. Aconteceu algo similar com a Bethesda.
Cabe ressalvar, Spencer está respondendo muitas perguntas na Gamescom 2023, é possível que mais notícias surgem então fiquem atentos.