Phil Spencer rejeitou sugestões de que problemas de paridade estão por trás do atraso no lançamento do Baldur’s Gate 3 para Xbox, apesar de muitos rumores afirmarem o contrário.
Baldur’s Gate 3 foi lançado para PC em 3 de agosto e está previsto para lançamento no PlayStation em 6 de setembro. No entanto, embora o lançamento no Xbox esteja planejado, nenhuma das partes forneceu detalhes sobre o lançamento. O que podemos adiantar é que dificilmente a Larian iria lançar ese título na mesma data do Starfield, óbvio. Como Playstation 5 não terá o grande próximo jogo da Bethesda lançá-lo em 6 de setembro não é um problema comerical.
Em julho, o desenvolvedor do Baldur’s Gate 3, Michael Douse, afirmou que o problema que impedia o lançamento do Xbox era um “obstáculo técnico” – o que atualmente não é possível devido a problemas de tela dividida.
No entanto, falando ao Eurogamer na Gamescom, o chefe do Xbox, Phil Spencer, esclareceu o assunto:
“Em termos de paridade, não acho que você tenha ouvido de nós ou de Larian que se tratava de paridade. Acho que é mais porque a comunidade está falando sobre isso.”
Spencer acrescentou que, mesmo nos próprios jogos do Xbox, existem recursos fornecidos no Series X que não são fornecidos no Series S, como ray-tracing, por exemplo, o que levanta questões sobre o que realmente está acontecendo em relação ao lançamento do Baldur’s Gate 3 para Xbox.
Houve um aspecto positivo, no entanto, já que Spencer revelou que se encontrou com Larian na Gamescom e está “confiante” em encontrar uma “boa solução”.
O chefe do Xbox também negou que as restrições do Series S estivessem por trás da falta de multiplayer em tela dividida no Forza Motorsport no lançamento, o que teria sido uma decisão tomada pelos desenvolvedores “com base no uso”.
Ocorre que, qualquer problema de desenvolvimento uma parte da mídiae comunidade culpa sem conhecimento o Xbox Series S. Na verdade este console tem se mostrado bastante competente como vimos recentemente rodar a 144p@60FPS o próximo jogo da FromSoftware, dentre vários outros.