Starfield é um pouco Oblivion, um pouco Skyrim, um pouco outras coisas e talvez a resposta varie dependendo de quem responde. Por um tempo, porém, a Bethesda considerou torná-lo “um pouco Fallout 4”. Em que sentido? Ela pensou em inserir a dublagem/voz ao nosso personagem.
Em entrevista à GQ, foi revelado que foi originalmente planejado dar voz ao protagonista de Starfield, mas que a Bethesda Game Studios havia começado a gravar ativamente o diálogo de nosso personagem. Eventualmente, esses conteúdos foram “excluídos”.
Howard explica: “A equipe originalmente gravou os diálogos dos personagens dos jogadores, como em Fallout 4, mas acabou descartando-os – ter uma voz e entonação predefinidas tirou muito do RPG”.
A Bethesda voltou à velha fórmula: a clássica mecânica de “zoom” proposta por outros jogos da empresa. Este mecanismo centra a atenção na personagem com quem estamos a falar e, não tendo um protagonista dublado, foi mais fácil para a Bethesda oferecer um maior número de opções de diálogo.
Obviamente os personagens com quem falamos são dublados, embora não em português do Brasil(aqui teremos legendas): é claro que Starfield não será um jogo silencioso, mas especificamos isso antes que haja mal-entendidos.
Por fim, lembramos que foram reveladas a data e hora exatas de desbloqueio da base Starfield e do Starfield Early Access.