O autor do primeiro review/análise de Starfield foi preso. O mesmo também publicou online os primeiros 40 minutos de gameplay do tão aguardado título da Bethesda, e depois se filmou em um estado visivelmente alterado (alucionógenos?), pedindo desculpas a Todd Howard. Considerando que ele se mostrou claramente diante das câmeras e confessou ter roubado itens do armazém onde trabalha, a prisão não parece exatamente uma estranheza. Atualmente a análise do vídeo não está mais disponível na internet.
A notícia da prisão foi divulgada no subreddit Starfield. As acusações apresentadas contra ele são posse de maconha e roubo de mercadorias no valor entre 2.500 e 10.000 dólares. Como mencionado, ele mesmo confessou os roubos em seu vídeo, então não há mistério para resolver. Entre os bens roubados estão cópias de Starfield, uma das quais foi usada para escrever a crítica.
É claro que tal personagem se tornou uma celebridade instantânea da rede, mesmo que sua carreira tenha sido tristemente interrompida por uma cadeia. Alguém deve ter não gostado do vídeo e do roubo de dados. É o preço do sucesso, infelizmente.
Faltam apenas alguns dias para o lançamento de Starfield, que acontecerá em 6 de setembro de 2023 no PC e Xbox Series X/S. Os assinantes do Game Pass, Xbox e PC poderão jogá-lo desde o lançamento. Aqueles que encomendaram as edições especiais do jogo também terão acesso antecipado alguns dias.