Viralizou! Hater do Starfield se torna motivo de risos após erro de astronomia básica

O discurso em torno de Starfield tem sido algo digno de ser visto nas últimas semanas e meses, como ter inaugurado uma guerra de consoles sem precedentes, e o título já conta com muitos haters.

Um desses “críticos” aprendeu hoje uma dura lição de astronomia por meio de uma crítica pública após uma das várias postagens anti- Starfield no Twitter. A exploração mundial de centenas de planetas pelo FPS tem sido um ponto de marketing  importante, mas essa pessoa não está interessada, para dizer o mínimo.

O usuário do Twitter, um YouTuber chamado KingThrash, continuou seu discurso recente sobre o próximo título da Bethesda, apontando capturas de tela de planetas que não podem ser explorados e disse “que a exploração era uma mentira”.  “O marketing da Bethesda é uma farsa”. O único problema é que os planetas em tela são gigantes gasosos, o que significa que são feitos exclusivamente de gás e não podem ser pousados ​​neles.

“Mano, é um gigante gasoso”, disse o colega YouTuber OhNoItsAlexx. “Você foi reprovado na quinta série?”

Vamos lá pessoal, se você pretende pousar em planetas como Júpiter ou Saturno, sinto dizer, mas não é possível não por incompetência da Bethesda, mas pelo fato de serem gigantes gasosos. Se você pousar por lá vai afundar! É possível pousar (e quem sabe no futuro colonizar) em suas dezenas de luas, mas não no planeta em si

A polêmica continuou nas respostas e no Reddit. As conversas em torno de Starfield já acontecem há algum tempo, com uma seita específica da internet afirmando que é o pior jogo possível de todos os tempos e a queda da Bethesda. Outros o consideram o próximo grande sucesso, enquanto outros estão simplesmente esperando para jogar para formar sua própria opinião.

Jez Corden do Windows Central entrou também na brincadeira:

Acabei de descobrir que você não pode andar na superfície do sol em Starfield, smh.

Por isso que a própria Bethesda recomenda assistir algum documentário sobre universo para se interar sobre esses assuntos. Já tinha alertado no Twitter que muita gente iria julgar sem conhecer a causa, e vi até mesmo influenciadores famosos querendo pousar num “buraco negro”.

É isso o que dá criticar sem conhecimento, acaba virando chacota e viralizando nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *