A Digital Foundry definiu Starfield como o melhor jogo da Bethesda do ponto de vista técnico e em termos de acabamento, dado que foi apresentado no lançamento em essencialmente excelentes condições e com pouquíssimos problemas: uma verdadeira surpresa para a equipe coordenada por Todd Howard.
Recebido pela imprensa internacional com excelentes notas, Starfield causou muita discussão na época do anúncio dos 30 fps nos consoles, mas aparentemente a taxa de quadros é consistente e segue-se uma experiência sólida, livre de incertezas.
Parece até que os inevitáveis compromissos feitos na Xbox Series S não afetaram realmente a qualidade visual do jogo, e para além da resolução e distância visual, as duas plataformas não estão separadas por uma lacuna estelar.
Falando em resolução , tanto no Xbox Series X quanto no Xbox Series S Starfield usa o FSR 2 para renderizar nativamente em valores mais baixos que a saída, 2160p e 1440p respectivamente. As resoluções reais são, portanto, 1440p no Series X e 900p na Série S, com a possibilidade de um escalonador dinâmico instalado.
No que diz respeito à taxa de quadros, com o patch do primeiro dia os 30 quadros estão bastante estáveis, como já mencionado, em alguns cenários pontuais podem ocorrer quedas, mas são bastante ocasinais e que devem ser corrigidas em atualizações.