Starfield é um jogo impressionante, segundo a Digital Foundry: a equipe inglesa dedicou uma análise técnica completa ao título da Bethesda, baseada neste caso na versão Xbox Series X|S e suas peculiaridades.
Depois de o ter definido na análise preliminar como o melhor jogo da Bethesda do ponto de vista técnico, o DF não deixou de abordar a polémica questão dos 30 fps nas consolas, mostrando também os momentos em que o frame rate perde alguns disparos.
A utilização do motion blur por pixel, algo novo no Creation Engine da Bethesda, ajuda a melhorar a sensação de fluidez da experiência, mas é em termos de design e materiais que o jogo realmente se destaca, oferecendo vislumbres tremendos e sugestivos.
“Geralmente Starfield parece impressionante, embora nem sempre perfeito”, diz o artigo de John Linneman. “Isto deve-se em grande parte ao tamanho do jogo – com tantos planetas e a forte dependência do sistema processual, é inevitável que de vez em quando a apresentação tenha alguns momentos menos brilhantes.”
Linneman também falou em sua análise da sensacional falta de suporte ao HD , que num produto deste tipo pesa particularmente e tem muito pouca justificativa, bem como a ausência de ajustes para o FOV, que no entanto no PC pode ser alterado por agindo em um arquivo .ini.