Starfield foi vítima de um ódio descontrolado que, infelizmente, foi transferido para desenvolvedores e pessoas que gostam do RPG. Prova disso é que um sujeito exigiu a demissão de Alanah Pearce, funcionária da Santa Monica, por jogar e fazer um streaming do jogo da Bethesda e Xbox.
O hater garantiu que a desenvolvedora não é nada profissional, já que está promovendo um jogo da concorência. Ela também afirmou que não tem lealdade ao PlayStation, então ela deveria ser demitida do estúdio responsável por God of War.
O sujeito em questão postou uma mensagem nas redes sociais endereçada a Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios, e Cory Barlog, diretor criativo da Santa Monica. Nele, ele teria feito uma denúncia sobre a falta de profissionalismo e lealdade de Alanah Pearce.
A desenvolvedora e streamer recentemente curtiu [i]Starfield[/i] e testou os limites do RPG. Aparentemente, isso não agradou em nada o hater, que explodiu e pediu demissão porque está promovendo um jogo competitivo.
“Alanah Pearce deveria ser demitida por promover jogos do Xbox em uma plataforma pública como esta. Extremamente pouco profissional e demonstra falta de lealdade e seriedade para com o PlayStation, seu empregador”, disse o hater.
A comunidade não hesitou em levantar a voz para defender o desenvolvedor e falar sobre o quão absurda é a crítica do sujeito. Os jogadores o criticaram com comentários pedindo que ele amadureça e pare de polarizar todas as opiniões relacionadas aos videogames.
Alanah Pearce should be fired for promoting Xbox Games on a public platform like this.
Extremely unprofessional and demonstrates a lack of loyalty & seriousness to PlayStation, her employer. @hermenhulst @corybarlog https://t.co/P0qjpH6P4F
— AP (@THEAP99) September 3, 2023