Starfield é um grande sucesso: o título da Bethesda está na boca de todos, os sites especializadas nada fazem senão dar-lhe cobertura depois de recebido notas altas e até a imprensa em geral lhe deu atenção. Não existe um jogo do ano tão falado quando ele. É fato. A questão, será que teremos isso daqui por diante no Xbox? Ele terá todos os holofotes daqui para frente?
Falamos muitas vezes sobre como a linha Xbox Game Studios para Xbox Series X|S que no ano passado, apesar de ter lançado jogos amados, não tivemos grandes produções exclusivas. Neste anos as coisas mudaram drasticamente.
O Xbox lançou alguns grandes fenômenos nesta geração como Hi-Fi Rush, Forza Horizon 5, Psychonauts 2, Microsoft Flight Simulator, Age of Empires 4, e vários outros. Halo Infinite teve uma campanha espetacular e foi um sucesso, porém que o seu GAAS não conseguiu segurar seu público no multiplayer, mas isso não tira o brilho de sua ótima campanha.
Após um no sem um grande jogo em termos de alto orçamento, apesar que Hi-Fi Rush ser incrível, Starfield finalmente muda essa narrativa: o RPG dirigido por Todd Howard tem os números, a escrita e a qualidade necessários para alçar voo e permanecer na órbita de nossas discussões por muito, muito tempo; e a comunidade já está pronta para apoiá-lo, como pode ser visto nos fóruns e nas redes sociais.
A questão é que a Microsoft agora tem duas editoras sob seu guarda-chuva, Bethesda e iminentemente Activision Blizzard. Acreditamos que mais jogos exclusivos estarão pela frente. A própria Bethesda tem dado um show em seus últimos lançamentos como Deathloop, Ghostwire: Tokyo, Hi-Fi Rush e Starfeld. Porém nem sempre acerta, como foi com Redfall.
Activision só este ano lançou Diblo IV, Crash Team Rumble e o iminente Call of Duty MW3. No próximo mês já teremos Forza Motorsport, e em sequência Hellblade 2, Avowed, Microsoft Flight Simulator 2024, South of Midnight, Fable, State of Decay, Everwild, Perfect Dark e Clockwork Revolution.
Resumindo, os jogadores do Xbox aguardavam pacientemente o momento de destaque e aqui está ele, pronto para nos conduzir entre as estrelas de um firmamento que promete ser bastante brilhante.
O que você acha, acha que o Xbox está mais forte com Bethesda e Activison Blizzard? Vamos falar sobre.