Escritor de God of War denuncia assédio nas redes: “Estão tentando fazer com que eu seja demitida por Starfield”

Para o bem ou para o mal, Starfield está na boca de todos. Principalmente entre quem está curtindo bastante o grande título espacial da Bethesda Game Stutios, que está pulverizando os recordes de seus próprios lançamentos. Redes sociais como Twitter (X) ou Reddit são hoje em dia um caldeirão de imagens, vídeos, curiosidades, truques e comentários dos mais diversos sobre o jogo.

Obviamente, dentro desses comentários, também estão os dos haters. Aqueles indivíduos incapazes de viver e deixar viver aqueles que desfrutam de algo que não têm ou não querem ter. Isso pode se tornar a toxicidade de um pedaço de plástico, que se transforma em assédio personalizado a quem não segue sua corrente de negatividade. E foi isso que aconteceu com Alanah Pierce.

Pode ser a primeira vez que alguns veem seu rosto, mas Alanah Pierce é uma popular jornalista, escritora e streamer australiana que foi contrada para a Sony Santa Monica e escreve jogos como God of War. Mas acima de tudo, ela é uma jogadora apaixonada. E foi ela quem recentemente demoliu a teoria de que em Starfield não se pode ir de um planeta a outro pilotando a nave, depois de dedicar mais de 7 horas de viagem para provar que é possível viajar no jogo.

A partir desse fato, seus problemas começaram. Em seu canal no YouTube ele publicou o vídeo que você vê acima e no qual pela primeira e única vez decidiu abordar esse assunto. Nele, ela mostra capturas de tela de quantos usuários têm feito todos os tipos de comentários ofensivos, especialmente com o objetivo de fazer com que seus gerentes na Sony se concentrem nela e a demitam da empresa.

Esse comportamento mesquinho coincide com o bombardeio de críticas que o jogo já está sofrendo por parte de alguns fãs do Playstation em plataformas como Metacritic. Nada de novo ou que não fosse esperado do jogo da Bethesda Game Studios, agora nas fileiras da Microsoft, cuja exclusividade parece que muitos ainda não aceitam. Existem muitas maneiras de desfrutar de videogames, e esta certamente não é uma delas.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *