A Embracer está considerando várias opções relacionadas à desenvolvedora americana de games Gearbox Entertainment, incluindo a venda, disseram à Reuters três pessoas familiarizadas com o assunto. A Embracer está supostamente trabalhando com Goldman Sachs e Aream & Co para explorar uma venda. Autoridades da Embracer e da Goldman Sachs não quiseram comentar. Aream, no entanto, não respondeu aos pedidos de comentários.
A Embracer está considerando vender a Gearbox Entertainment, mais conhecida pelo jogo de tiro em primeira pessoa Borderlands, depois de receber interesse de outras empresas não identificadas, disseram duas pessoas à Reuters.
Em junho, a Embracer anunciou uma reestruturação para reduzir sua dívida líquida. Os planos, que incluem o fechamento de estúdios, o cancelamento de projetos e a demissão de vários funcionários, seguem o que o CEO Lars Wingefors descreveu como um “ano difícil” para a empresa.
Lembre-se que a Embracer comprou a Gearbox Entertainment em fevereiro de 2021 por um valor de US$ 1,4 bilhão. Também foi descoberto recentemente que o Embracer Group demitiu alguns funcionários da Gearbox Publishing. A Gearbox não é apenas uma desenvolvedora e editora, em julho publicou Remnant 2, um jogo de sucesso.