A Digital Foundry publicou uma entrevista em vídeo com os desenvolvedores do Forza Motorsport na qual são abordados vários tópicos, começando pelos tempos de processamento do novo episódio da série.
Falamos sobre os modos gráficos do Forza Motorsport, que como sabemos são três: desempenho, desempenho RT e visual. O primeiro permite jogar em 4K e 60 fps, o segundo em uma resolução não especificada (4K dinâmico?) a 60 fps e com ray tracing ativo, enquanto o terceiro permite que você aproveite a experiência 4K com ray tracing, mas a 30 quadros por segundo.
A Turn 10 explicou entre várias coisas que a versão para PC terá a taxa de quadros desbloqueada e suportará FSR e DLSS como tecnologias de upscaling.
Conforme também escrito no teste Forza Motorsport, um novo sistema de renderização para céu e nuvens foi introduzido com elementos procedimentais aplicados a nuvens, neblina e vento.
O resultado deste trabalho traduz-se em possíveis alterações drásticas do clima em tempo real, a meio de uma corrida: aspectos que permitirão também realçar a nova física dos pneus e os detalhes relativos à aderência em diferentes condições.
Forza Motorsport estará disponível para PC e Xbox Series X|S a partir de 10 de outubro.