Em ainda mais documentos vazados do processo judicial FTC da Microsoft sobre a aquisição da Activision Blizzard, uma nova atualização do console foi divulgada. Aparentemente planejado para lançamento em outubro de 2024, o Xbox Series X em breve se tornará totalmente digital, de acordo com os documentos.
Com o codinome ‘Brooklin’, um console Xbox Series X sem disco está aparentemente em desenvolvimento na Microsoft após o recente lançamento do Xbox Series S Carbon Black. Na verdade, uma imagem abaixo mostra um Series S atualizado e um ‘Brooklin’ planejados para serem lançados no final de 2024, sugerindo que outro Series S atualizado também poderia ser lançada no próximo ano.
Details on a planned Xbox Series X mid-gen console revision have leaked via official FTC documents.
• All digital Series X with 2TB storage
• New Xbox controller with gyro and haptic feedback
• Same price and horsepower (not a Pro console)
• Targeting release in October 2024… pic.twitter.com/HUqhGY7APb— Okami Games (@Okami13_) September 19, 2023
Não vale a pena que esses documentos vazados não estejam atualizados, e esses planos poderiam ter mudado completamente desde que foram elaborados. O Series S pode ter adiantado um ano na forma do sistema Carbon Black, ou este cronograma pode se referir a uma atualização totalmente diferente para o console popular.
De qualquer forma,no Series X presumiríamos que ainda tem como objetivo um lançamento em 2024 ou posterior – se ainda estiver acontecendo, é claro. Os documentos também sugerem que o consoles manterá seu preço atual de US$ 499.
Essa não é a única mudança de hardware que pode vir com essas atualizações planejadas para 2024. Um novo controle também é mencionado nestes documentos; apresentando feedback tátil e suporte para giroscópio. Esses seriam recursos totalmente novos para um controle Xbox.
Esses documentos e seus vazamentos associados provavelmente devem ser considerados com cautela, especialmente quando se trata das datas de lançamento listadas acima. O que é certo é que a Microsoft está muito ocupada com hardware à medida que avançamos na geração Xbox Series X|S, como ficou claro à FTC.