O dia de hoje trouxe boas notícias em relação ao acordo ActiBlizz do Xbox, com a CMA do Reino Unido aprovando agora a aquisição – aguardando a contribuição de várias empresas terceirizadas que participaram da investigação. Embora a compra ainda não tenha sido concluíd , tanto a Microsoft quanto a Activision Blizzard sentem que este é um passo importante para a união das duas gigantes.
Numa carta aberta publicada no site ‘ Newsroom ’ da Activision, o CEO Bobby Kotick diz que a aprovação de hoje “é um marco significativo para a fusão”, e uma “prova do nosso trabalho orientado para soluções com os reguladores”.
Aqui está o que Kotick acredita que a aquisição alcançará:
“Como eu disse quando anunciamos o acordo, esta transação nos ajudará a acelerar nossas ambições para o futuro dos jogos e nos permitirá servir melhor nossos jogadores. A Microsoft reconhece o compromisso com a excelência e a independência criativa que nos serviu bem nos últimos 30 anos. Estou confiante de que seus recursos, tecnologia e ferramentas nos proporcionarão oportunidades ainda maiores para criar jogos ainda melhores.”
Do lado da Microsoft, o presidente Brad Smith também postou no Twitter hoje cedo – chamando a etapa de um “desenvolvimento positivo no processo de revisão do CMA”.
Estamos encorajados por este desenvolvimento positivo no processo de revisão da CMA. Apresentamos soluções que acreditamos atenderem totalmente às preocupações restantes do CMA relacionadas ao streaming de jogos na nuvem e continuaremos trabalhando para obter aprovação para fechar antes do prazo final de 18 de outubro.
We are encouraged by this positive development in the CMA’s review process. We presented solutions that we believe fully address the CMA’s remaining concerns related to cloud game streaming, and we will continue to work toward earning approval to close prior to the October 18…
— Brad Smith (@BradSmi) September 22, 2023
Por enquanto, estamos aguardando a conclusão da consulta do CMA com terceiros antes que uma decisão final seja tomada pela autoridade. No momento, a conclusão deste processo está prevista para 6 de outubro de 2023.