Com o término do embargo, chegaram as primeiras notas do EA Sports FC 24, a nova simulação anual de futebol da EA que, desta vez, deve representar um novo começo com o novo nome: aparentemente, as notas são boas, mas não emocionantes, em geral. Este é o FIFA com um novo nme.
No PS5 e Xbox Series X|S, onde o jogo tem mais análises (atualmente 22) no Metacritic. O Metascore atual é 77, portanto uma avaliação geral positiva, com 13 avaliações positivas (acima de 80), 6 “médias” e uma negativa. No Opencritic a situalção é ligeiramente melhor com nota 78.
- Areajugones – 92
- God is a Geek – 90
- GamesRadar+ – 90
- The Games Machine – 85
- COGConnected – 84
- Hobby Consolas – 83
- GLHF on Sports Illustrated – 80
- Dexerto – 80
- The Enemy – 80
- Vandal – 78
- GamePro Germany – 78
- KeenGamer – 72
- Gamer.no – 70
- VideGamer – 70
- Power Unlimited – 69
- Gfinity – 60
- Gamereactor UK – 40
A maior mudança é o nome
De um modo geral, a maior parte das avaliações convergem para um elemento, nomeadamente o fato de o EA Sports FC 24 voltar a ter praticamente apenas o nome. Claramente parte de uma base válida, portanto o jogo em si não é questionado, mas sim a oportunidade perdida de realmente evoluir a franquia com introduções verdadeiramente inovadoras.
A principal novidade é, portanto, apenas o título, enquanto todo o resto é uma continuação direta do que foi visto em FIFA 23. Por si só isto não é mau, visto que já era um excelente jogo, mas é claro que para justificar a compra seria melhor apresentar algo mais substancial para além de meras atualizações.
No mais, sabemos que as avaliações pouco importanm na hora da compra principalmente para um jogo desse tipo. O pessoal irá comprá-lo, mas é sempre bom observar o que estão falando sobre.