A Federal Trade Commission (FTC) planeja avançar com seu processo administrativo contra a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. A decisão da FTC de avançar com o seu processo interno surge após uma pausa durante os últimos meses. No entanto, sem uma liminar, a FTC não pode impedir a Microsoft de fechar a compra antes do prazo final de 18 de outubro.
Em julho, a chefe da FTC, Lina Khan, foi acusada de desperdiçar o dinheiro dos contribuintes ao apelar do veredito do julgamento do Xbox, e agora Khan enfrenta críticas semelhantes após o renascimento do caso administrativo. A executiva da Activision Blizzard, Lulu Cheng Meservey, compartilhou uma postagem sobre sua decisão.
Em resposta a perguntas sobre isso: estamos focados em trabalhar com a Microsoft para o fechamento.
A forma como a FTC utiliza os recursos limitados do contribuinte é decisão sua.
In response to questions about this: we’re focused on working with Microsoft toward closing.
How the FTC uses limited taxpayer resources is their decision. https://t.co/4NTulgQeBA
— Lulu Cheng Meservey (@lulumeservey) September 27, 2023
A FTC é um órgão dos Estados Unidos e está utilizando o dinheiro dos contrinbuintes de impostos americanos para causas que não fazem mais sentido, causa perdida.
Se a briga nos Estados Unidos ainda não acabou, parece que no Reino Unido as coisas vão melhor para a Microsoft e a aquisição da Activision Blizzard. Na verdade, o Xbox propôs um novo acordo que permite à Ubisoft tomar posse dos direitos de streaming na nuvem e isso parece ter sido favorável ao CMA.
No entanto, teremos de esperar um pouco mais por um veredito definitivo também para o Reino Unido.