O que a Embracer enfrenta recentemente certamente não é um período fácil: depois de um período inicial de gastos malucos e aquisições de jogos – e não só – o grupo avança com um downsizing gradual, com inevitáveis demissões e saídas em massa.
Já nas últimas semanas havíamos testemunhado uma vítima ilustre dessas operações com o fechamento de Volition, o histórico estúdio de Saints Row, mas agora o remake de Star Wars KOTOR, que pode ter sido misteriosamente cancelado, também poderia ter pago o preço.
Lembramos que o remake do KOTOR é atualmente esperado exclusivamente no PS5 e foi anunciado em um PlayStation Showcase específico, há cerca de 2 anos. A exclusividade seria temporária de um ano.
O trailer, portanto, sempre permaneceu visível no canal oficial do PlayStation no YouTube. Ou pelo menos era até algumas horas atrás: conforme relatado pelo ComicBook , o vídeo foi de fato tornado “privado” sem qualquer aviso prévio, o que significa que não está mais visível ao público.
Mas por que a Sony esconderia o vídeo oficial? O medo dos fãs, é claro, é que ele possa ter feito isso seguindo um pedido da própria Embracer, o que significaria um potencial cancelamento de Star Wars KOTOR Remake.
Em maio passado foi o mesmo grupo que negou a mesma hipótese, ainda que o desenvolvimento tenha sido tão conturbado que até mudou a equipe de desenvolvimento após o anúncio: a retirada do trailer, inevitavelmente, só pode deixar os fãs alarmados, tornando o assunto um cancelamento “oculto” mais uma vez muito atual.
Obviamente, só podemos convidá-lo a cruzar os dedos e tomar tudo com os devidos cuidados: iremos mantê-lo prontamente atualizado assim que tivermos mais novidades sobre o assunto.