Call of Duty pode melhorar após aquisição da Microsoft, diz Activision

Segundo Rob Kostich, presidente da Activision Blizzard, a série Call of Duty poderá melhorar após a aquisição pela Microsoft, obtendo benefícios importantes da nova situação organizacional da empresa.

Kostich fala, mais precisamente, na possibilidade de explorar os extensos recursos disponibilizados pela Microsoft para aumentar as possibilidades de produção de Call of Duty, especialmente em termos tecnológicos.

“Ser capaz de obter a tecnologia da Microsoft e seus conjuntos de ferramentas de desenvolvimento poderia beneficiar muito nossas equipes e criar experiências ainda maiores e mais envolventes para nossos jogadores”, explicou Kostich em entrevista à Games Beat.

“No final das contas, o que importa é transformar as visões criativas de nossas equipes de desenvolvimento em realidade neste ambiente hipercompetitivo”, acrescentou.

O presidente da Activision Blizzard não entrou em mais detalhes para explicar o que pretendia usar especificamente as tecnologias Microsoft, mas reiterou que esta aquisição representa uma “oportunidade extraordinária” para a Activision Blizzard: “Como dissemos anteriormente, este acordo é excelente para a indústria e nos permitirá levar mais jogos para mais jogadores .”

Além de integrações de motores e soluções de desenvolvimento de jogos, é possível que Kostich também estivesse falando sobre a infraestrutura de servidores da Microsoft que poderia ser explorada para o multiplayer de Call of Duty.

Enquanto isso, o negócio parece estar progredindo bem. Estamos aguardando a nova resposta da CMA à proposta de aquisição reestruturada, mas o negócio pode estar próximo da conclusão.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *