Tango Gameworks diz que não será mais a mesma após Hi-Fi Rush

Todos nós já conhecemos a história de sucesso que Hi-Fi Rush foi para Tango Gameworks e Xbox Game Pass com seu lançamento surpresa em janeiro deste ano. Depois desse sucesso, ficaram no ar dúvidas sobre o futuro do estúdio que estava acostumado a desenvolver jogos de terror. E foi sobre isso que falaram esta semana, sobre o processo criativo do jogo e como tem sido um grande desafio para eles, mas também tem sido uma grande surpresa que pode redefinir o que é desenvolvimento para eles.

Conforme explicado por alguns membros da Tango Gameworks para Xbox Wire, membros como o diretor do jogo John Johanas, o programador principal Yuji Nakamura, o diretor de arte principal Keita Sakai e o diretor de áudio Shuichi Kobori. O que comentaram foi que durante a apresentação de ideias para novos jogos, justamente, Hi-Fi Rush foi o mais maluco e que com certeza ninguém iria aprovar. Mas tudo mudou no estúdio e, após o início do seu desenvolvimento, a situação dentro da equipe mudou completamente.

No momento em que soube que o Hi-Fi Rush estava sendo introduzido, entre outros conceitos, pensei que esse seria o que o Tango não escolheria. Achei que era uma piada e fiquei surpreso que eles escolheram. Quando isso aconteceu, aprendi que preciso ser humilde. Porque quando Nakamura-San e John começaram a trabalhar nisso (pude vê-los trabalhando duro nisso), aprendi que não era uma piada e que isso era algo que [precisava] ser levado a sério.

Uma mudança de mentalidade, Hi-Fi Rush como um antes e um depois do estúdio

Seguindo a linha da descrença, os desenvolvedores não entenderam o motivo da decisão, mas após avançarem com a ideia, descobriram que são um estúdio que pode se expandir para criar novas ideias, novos projetos longe do terror. Desta forma, Tango Gameworks não será mais a mesma.

Todos aqui ganharam experiência na criação de um jogo de gênero não-terror, o que significa que podemos criar outros gêneros. E essa confiança definitivamente vem se fortalecendo dentro do estúdio. Mudou a atitude das pessoas aqui e no que diz respeito a coisas como “Ei, o que mais podemos fazer?” Podemos nos desafiar a fazer algo novo que não seja o que os antigos temas do Tango costumavam ser. Portanto, estamos ansiosos para ver o que podemos fazer no futuro. Ainda não temos certeza do que é isso, mas criou esta nova atitude de olhar para frente e para quais novos desafios podemos nos desafiar.

O que foi dito acima não significa que eles não desenvolverão novos jogos de jogos de terror, mas implica que o Xbox terá suporte adicional na criação de conteúdo exclusivo fora do gênero thriller. Novas ideias, suporte do Xbox e muitas oportunidades de crescimento são o que aguardam os criadores do Hi-Fi Rush.

Sim, eu sei que você deve estar esperamso por The Evil Within 3, mas isso não significa que ele não virá, mas diz que o estúdio vai arriscar histórias fora do gênero.

Hi-Fi Rush está disponível no Xbox Game Pass e já é considerado um sucesso após atingir mais de 3 milhões de jogadores.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *