A Sony anunciou oficialmente um novo modelo PS5 com unidade de disco removível e 1 TB de armazenamento interno. Muitas vezes referido como PS5 “Slim”, este novo modelo é ligeiramente mais fino e mais curto do que o existente, mas substituirá de forma crucial o PS5 e o PS5 Digital Edition. Nos EUA, o novo modelo custará US$ 499,99 com o drive incluído, enquanto o PS5 Digital Edition custa US$ 449,99.
O novo PS5 tem uma redução geral significativa no volume em mais de 30% e uma redução de peso de até 24% (dependendo do modelo que você escolher). A Sony agora possui uma protuberância na lateral do PS5 para a unidade de disco, que pode ser removida e substituída por um painel lateral.
“Existem quatro painéis de cobertura separados, com a parte superior com aparência brilhante, enquanto a parte inferior permanece fosca”, disse Sid Shuman, diretor sênior de comunicações de conteúdo da SIE, em uma postagem no blog . Se você comprar o PS5 Digital Edition básico, poderá adicionar a unidade de disco Blu-ray posteriormente, já que a Sony a vende separadamente por $ 79,99 (119,99 euros, £ 99,99).
O novo PS5 da Sony com unidade de disco removível será lançado em novembrohttps://t.co/nuhr8X5485 pic.twitter.com/egwykhjXOg
— WinClub Games (@WindowsClubBr) October 10, 2023
Existem agora duas fendas em cada lado e portas USB-C duplas na frente, em vez das portas USB-C e USB-A únicas que estão disponíveis no PS5 atual.
O novo modelo PS5 será lançado em novembro nos EUA em varejistas selecionados e no site direto do PlayStation da Sony. “Ele continuará a ser implementado globalmente nos próximos meses”, diz Shuman. “Assim que o estoque do modelo PS5 atual estiver esgotado, o novo PS5 se tornará o único modelo disponível.”
O anúncio oficial deste modelo PS5 atualizado ocorre meses depois do vazamento do dispositivo, e após relatórios do ano passado sugerirem que a Sony estava trabalhando em um PS5 com unidade removível. A Sony também acabou de encerrar sua primeira promoção do PS5, com fortes quedas de preços no Reino Unido, Alemanha, Índia e outros lugares.
Contudo, ainda assim, a Microsoft continua com o Xbox Series S como a forma mais acessível de entrar na nova geração, por conta do seu custo baixo se comparado com outros consoles maiores.