Depois de um longo e conturbado processo de aprovação, a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft agora parece ser um negócio fechado. Para demonstrar isso, a Nasdaq também interveio, bloqueando as transações em bolsa da empresa liderada por Bobby Kotick enquanto aguardava notícias, ou seja, na expectativa do encerramento definitivo do acordo.
A ideia é que as duas empresas possam fechar o negócio hoje, ou no máximo amanhã, após receberem a aprovação do CMA, órgão antitruste do Reino Unido, último obstáculo a ser superado antes de prosseguir.
Activision Blizzard shares have officially been halted for "pending news" ahead of speculation that Microsoft may close tomorrow👀
T1 = Pending News pic.twitter.com/jV5EHU11uG
— JayWood2010 (@JayWood2010) October 13, 2023
A própria Activision Blizzard já comunicou aos seus funcionários que prosseguirá sem maiores problemas. Portanto, agora é uma questão de horas até chegarmos ao fim desta história emocionante, que já se arrasta há mais de um ano.
Com a aquisição, a Microsoft terá todas as propriedades intelectuais da Activision Blizzard. Em particular, parece estar interessado nos de King, o verdadeiro destaque da transação com sua série Candy Crush, capaz de gerar bilhões de dólares em receitas todos os anos .
A Activision Blizzard é uma editora de muito sucesso, proprietária de alguns dos títulos mais amados pelos jogadores, como Call of Duty ou a série Diablo.