O sempre hiperativo Klobrille não perdeu tempo e, logo após o anúncio da aquisição da Activision Blizzard , publicou uma imagem resumida sobre a situação atual do Xbox Game Studios com todas as equipes da Microsoft incluindo as da editora recém-adquirida.
Além disso, não é a primeira vez que se tenta uma operação deste tipo, mas agora o infográfico tem um valor diferente, porque a aquisição realmente se concretizou .
Xbox Game Studios, um infográfico não oficial apresentando todas as equipes da Microsoft
Xbox Game Studios, um infográfico não oficial apresentando todas as equipes da Microsoft
Na imagem, que não é oficial mas ainda assim muito completa em termos de informação, podemos ter uma ideia da galáxia que a Xbox Game Studios se tornou nos últimos anos.
A quantidade de equipes que agora fazem parte do Xbox Game Studios impressiona: às 15 que compõem o núcleo “original” (mesmo que muitas delas tenham sido adquiridas há relativamente pouco tempo) somam-se as 8 equipes ZeniMax com Bethesda e as demais, mas a estes devem agora ser adicionadas outras 24 equipes da Activision Blizzard (considerando as várias seções da Blizzard que atuam como equipes separadas).
Um caso verdadeiramente especial
Fazendo uma contagem total, se considerarmos cada equipe separada, seriam portanto 47 equipes de desenvolvimento , uma quantidade verdadeiramente incrível, que leva a Microsoft a um nível muito particular entre os três principais fabricantes de hardware para jogos.
Com base no que surgiu até agora, é muito provável que as equipes da Activision Blizzard continuem a operar como uma entidade bastante desligada da Microsoft, como as da ZeniMax fizeram parcialmente até agora, mas isso não significa que não sejam parte integrante. parte das equipes originais do Xbox Game Studios.
Hoje tivemos o anúncio oficial da Microsoft sobre a aquisição da Activision Blizzard e o abandono de Bobby Kotick do cargo de CEO , previsto para o final de 2023.