Agora que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi finalmente oficializada, não há mais obstáculos que impeçam a chegada dos jogos da editora ao já vasto catálogo de PC e Xbox Game Pass. No entanto, o processo não será imediato e levará alguns meses.
A confirmação vem diretamente das páginas do site oficial do Xbox e do perfil X| Game Pass Twitter, onde a Microsoft diz que o trabalho começa hoje para trazer franquias da Activision, Blizzard e King para o Game Pass, com mais informações chegando nos próximos meses.
Hoje podemos começar a trabalhar para trazer os jogos icônicos e inovadores da Activision Blizzard King para o Xbox Game Pass”, diz o post. “Estamos ansiosos para compartilhar detalhes adicionais nos próximos meses.”
Today, we can now begin the work of bringing Activision Blizzard King’s iconic and groundbreaking games to Xbox Game Pass. We can’t wait to share more details in the coming months. https://t.co/FMQdbnqlPb
— Xbox Game Pass (@XboxGamePass) October 13, 2023
So many stories to tell, so many characters to meet, so many worlds to explore…
It’s a good day to play: https://t.co/6i3RHmwsNZ pic.twitter.com/y7t2Q5mtrD
— Xbox (@Xbox) October 13, 2023
Isso confirma o que a Activision Blizzard disse nos últimos dias, antes do fechamento da aquisição. Com uma postagem no Twitter | X a empresa revelou que pretende adicionar os primeiros jogos ao seu portfólio apenas a partir de 2024, nomeadamente no que diz respeito a Call of Duty: Modern Warfare 3 e Diablo 4.
Em suma, os assinantes do Xbox Game Pass terão que esperar um pouco mais, mas agora está claro que mais cedo ou mais tarde todos ou quase todos os jogos da empresa, de Call of Duty a Diablo, de Crash Bandicoot a um possível novo Guitar Hero, chegará dentro do serviço.