A história interminável da aquisição da Activision pela Microsoft chegou ao fim: foram vários meses de rumores, controvérsias, opiniões, previsões e até um processo judicial que revelou muitas sombras da indústria, mas a casa Redmond trouxe para casa o resultado.
E assim, assim que o CMA inglês deu luz verde, a Microsoft não perdeu mais tempo e finalizou a aquisição, oficializando-a: o anúncio surpresa de janeiro de 2022 finalmente se concretizou.
O agora inevitável vazamento testemunhou o entusiasmo expresso por Phil Spencer em um e-mail interno , no qual o CEO da Microsoft Gaming escreveu: “Hoje é um bom dia para jogar. Concluímos a aquisição da Activision Blizzard e damos as boas-vindas à Microsoft Gaming para Activision Blizzard e seus negócios.”
“Activision, Blizzard e King publicam algumas das franquias mais jogadas e amadas da história dos jogos, de Pitfall a Call of Duty, de Warcraft a Overwatch, de Candy Crush Saga a Farm Heroes Super Saga. Combinando Xbox com habilidade, conhecimento e legado incrível dos jogos da Activision Blizzard, levaremos alegria e senso de comunidade a ainda mais jogadores ao redor do mundo.”
É claro que a aquisição da Activision Blizzard terá também e sobretudo o objetivo de tornar a oferta Xbox Game Pass ainda mais sensacional, agregando ao catálogo da plataforma de assinatura os títulos mais famosos da editora americana, desde os grandes clássicos de do passado ao mais recente, com particular foco em Call of Duty.
O certo é que com a finalização da aquisição de hoje nasceu um gigante do jogo com enorme potencial, mas também enormes responsabilidades. E, além do que a chegada da Activision Blizzard trará ao catálogo da Microsoft, a esperança é que a empresa de Redmond aprenda a administrar melhor seus recursos, para finalmente nos entregar as experiências triple-A que esperamos de um fabricante tão importante. Ainda mais importante hoje.
O que você acha, como o mercado vai mudar? O que acontecerá com Call of Duty? Que sinergias você gostaria de ver em ação? Vamos falar sobre.