Microsoft quer dobrar suas atividades como produtora e editora de jogos, afirma CEO

Agora que a Microsoft é dona da Activision Blizzard King, a gigante norte-americana pode olhar para o futuro e afirmar-se como uma das maiores editoras de jogos. O CEO da empresa Redmond também expressou sua ambição em relação aos videogames durante entrevista concedida a Axel Springer.

A mídia perguntou ao CEO da Microsoft por que a aquisição da Activision Blizzard King é tão importante para ele, o que permitiu a Satya Nadella discutir o papel estratégico que os videogames desempenham na sociedade. Explica de fato que o tempo dedicado a esta atividade de lazer está a aumentar e que a forma como é consumida e distribuída está a mudar radicalmente, daí a importância de se fortalecer com tal redenção.

Com tamanha armada de estúdios e licenças, a Microsoft está se preparando para entregar uma infinidade de jogos para muitas máquinas. Satya Nadella quer até “dobrar [as] atividades de produção e publicação de jogos” da Microsoft.

Com tais comentários, é difícil imaginar que a Microsoft interrompa sua corrida de aquisições aqui. A empresa também deu a entender repetidamente que esta não é de forma alguma a última aquisição. Os próximos anos provavelmente trarão muito mais surpresas para a indústria de videogames.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *