Criadores do Clockwork Revolution surpreendem os fãs de RPG com episódios narrativos inusitados

Anunciado neste ano, o RPG Clockwork Revolution da inXile Entertainment tentará surpreender os jogadores com episódios narrativos inusitados ligados ao conceito de viagem no tempo. Através da ideia central do enredo, os desenvolvedores querem apresentar ao público dilemas complexos e situações inventivas.

Comentando sobre a criação do exclusivo Xbox como parte do podcast The Fourth Curtain, o chefe do estúdio Brian Fargo citou o exemplo de um episódio de Clockwork Revolution, onde os jogadores precisam parar um serial killer voltando no tempo. O problema é que no passado essa pessoa vivia uma vida tranquila e não representava uma ameaça para ninguém, o que pode gerar um difícil dilema moral para os usuários.

As ações dos jogadores em diferentes períodos de tempo terão um impacto claro no mundo do jogo – tanto sério quanto divertido. Por exemplo, aparecer no passado usando determinado chapéu pode criar uma nova tendência de moda entre a população.

Além disso, Fargo também abordou brevemente o desenvolvimento da inteligência artificial e seu papel crescente no desenvolvimento de novos jogos. O desenvolvedor admitiu que algumas ferramentas podem ajudar seu estúdio a lidar com processos técnicos básicos, mas toda a componente artística, segundo o responsável da inXile Entertainment, deve ser criada exclusivamente por pessoas.

O desenvolvedor também admitiu que gosta de fazer parte do Xbox Game Studios – assim que ele e seu estúdio ficaram sob a proteção da Microsoft, ele parou de pensar na necessidade de buscar dinheiro paralelamente.

“Eu estava cansado de correr constantemente e entrar em pânico. Parecia viver com uma arma apontada para a cabeça. Eu ia para o escritório, via pessoas tomando café e curtindo a vida, e sonhava com tanto descuido. Desde que nosso estúdio se juntou ao Xbox, eu tive a oportunidade de me concentrar mais nos aspectos criativos do negócio de jogos e gosto de participar de reuniões de design de jogos”, disse Fargo.

Lembramos que o desenvolvimento de Clockwork Revolution é liderado pelos veteranos do Fallout, Chad Moore e Jason Anderson. Este é um RPG AAA em um cenário steampunk, com batalhas dinâmicas, mecânica de distorção do tempo, sistemas de RPG profundos e interconectados e a capacidade de criar seu próprio personagem do zero.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *