Todd Howard detalha quantas pessoas ainda estão trabalhando em Starfield

A Bethesda está dedicándose a The Elder Scrolls 6, mas a maior parte das equipes do estúdio ainda está trabalhando em Starfield, um título que gerou muito interesse desde o seu lançamento para jogadores de PC e Xbox, as duas únicas plataformas em que viu a luz do dia.

Num vídeo publicado pela Wired, o próprio Todd Howard, após rever a sua enorme carreira como criador de games, dedicou-se a compartilhar alguns detalhes relativamente ao número de pessoas que continuam a trabalhar no apoio ao pós-lançamento de Starfield.

Para surpresa de muitos, o executivo confessou que o título de aventura espacial ainda conta com 250 desenvolvedores ao seu serviço. Isso representa, em números, 55% da equipe de 450 desenvolvedores da Bethesda, o que significa que The Elder Scrolls 6 tem que dividir os holofotes, pelo menos por enquanto. Lembramos que no próximo ano será lançada a DLC do Starfield, então é normal que isso aconteça. Além de que faltam o suporte aos mods e características como DLSS 3 que o público do PC aguarda para melhorar o desempenho.

Lembrando ainda que dificilmente uma equipe completa trabalha em um único jogo. Os games são construídos em fases, e as inciais, intermediárias e finais são feitas por trabalhadores diferentes.  Por exemplo, funcionários que não tem como polier TES 6 agora, nesta fase, mas podem melhorar os gráficos e o desempenho de Starfield, enquanto roteristas já fizeram sua maior parte em Starfield e agora estão concentrados em TES 6.

Skyrim, por sua vez, ainda é um título muito popular, mas está no mercado há quase 10 anos e é hora de uma nova aventura em Tamriel, embora The Elder Scrolls Online tenha conseguido cativar o público e tenha conseguido expandir a tradição da franquia.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *