Hoje marca um momento importante para a Housemarque: o diretor do jogo Harry Krueger anunciou sua decisão de deixar a empresa após uma carreira de 14 anos. Refletindo sobre sua jornada, Harry expressou profundo orgulho por ter contribuído para o legado do estúdio, especialmente com seu maior e mais recente título, Returnal.
Após a decisão da Sony de adquirir o estúdio finlandês, muitos tinham grandes esperanças na equipe. Agora, conforme também noticiado no ResetEra, a saída de Krueger ainda representa uma perda significativa para a empresa.
“Durante meus 14 anos na Housemarque, tive a sorte incrível de trabalhar em um projeto de sonho após o outro e tive o privilégio de trabalhar ao lado de pessoas verdadeiramente talentosas e maravilhosas ao longo do caminho”, disse o desenvolvedor.
E ainda: “Foi uma honra acompanhar a Housemarque nesta jornada, testemunhando o nosso crescimento desde pequenos títulos inspirados em arcade até às alturas magníficas alcançadas com Returnal. Juntos, realmente abalamos os pilares do céu e sempre terei orgulho de todas as coisas incríveis que realizamos como estúdio.”
Comentando o anúncio de Harry, Ilari Kuittinen, CEO e cofundadora da Housemarque, fez uma pausa para refletir sobre o impacto da liderança de Krueger. “Durante o mandato de Harry, testemunhamos a ‘morte do Arcade’ e alcançamos marcos de crescimento com os quais antes apenas sonhávamos. A paixão e a direção de Harry foram fundamentais para esculpir a trajetória do nosso estúdio até o tamanho atual. O renascimento do ‘Arcade’, conforme definido pela Returnal, fala muito sobre seu impacto e visão, e é um excelente ponto de partida para futuros líderes continuarem a melhorar. ”
Aparentemente, a crise de fuga de desenvolvedores da Playstation Studios continua… Até quando? Recentemente cerca de 100 funcionários da Bungie foram demitidos, sem falar de tantos outros estúdios da Sony!