Já faz muito tempo que não recebemos nenhuma informação ou material sobre Everwild, mas um anúncio de emprego recente publicado pela Rare parece confirmar, no mínimo, que o projeto ainda está vivo, embora seu estado seja totalmente desconhecido no momento.
Everwild foi anunciado pela primeira vez com um trailer no evento X019 em 2019, e novamente com outros vídeos subsequentes, mas nunca houve insights sobre a estrutura e a jogabilidade do jogo, que permaneceram muito misteriosas até agora.
Segundo vários rumores, mas que remontam a 2021 neste momento, o desenvolvimento teria começado do zero após o primeiro anúncio, prolongando inexoravelmente os tempos de processamento, com a equipe que há alguns anos ainda estava envolvida em sessões de brainstorming para encontrar ideias para incluir na jogabilidade.
Dada a imprecisão das informações recebidas até o momento, saudamos a publicação de um anúncio de emprego para Produtor de Vídeo como um detalhe interessante, que pelo menos parece confirmar que o jogo ainda está em andamento e não apenas isso, mas que está em estágio avançado!
Nas características da função em questão, lemos que o Produtor de Vídeo deve “trabalhar em estreita colaboração com as equipes de marketing e comunidade, construindo conteúdo de vídeo de longo prazo para Sea of Thieves, bem como para o próximo jogo da Rare, Everwild”.
Aparentemente, Everwild ainda é o “próximo jogo da Rare”, portanto um projeto ativo e talvez também o mais próximo de conclusão entre os atualmente em desenvolvimento pela equipe britânica. Estão procurando pessoas para o marketing, normalemente quando isso acontece é que estão prestes a lançar o jogo.
Também bastante reconfortante é o fato de o papel pretendido, neste caso, não dizer respeito ao desenvolvimento ativo ou a algum elemento-chave do design, mas sim a um elemento que também intervém quando o jogo já está concluído, visto que se trata de um produtor responsável por a cobertura em vídeo do título mesmo após o lançamento.
Em janeiro passado, descobriu-se que a Lucid Games estava colaborando com a Rare em Sea of Thieves para permitir que a equipe se concentrasse em Everwild, enquanto o título ressurgiu em junho, com Andy Robinson relatando que está mais próximo de Viva Piñata do que de uma sobrevivência e que será “ótimo” .