O objetivo do Xbox é chegar em qualquer dispositivo e tela capaz de rodar um jogo, mesmo que sejam plataformas PlayStation e Nintendo : foi o que afirmou o diretor financeiro Tim Stuart durante entrevista.
Como você deve se lembrar, há alguns anos, Phil Spencer disse que eram a Sony e a Nintendo que não queriam o Xbox Game Pass em seus consoles, mas os últimos desenvolvimentos e a aquisição da Activision Blizzard podem ter mudado esse cenário.
De acordo com Stuart, o Xbox pretende levar suas experiências originais e serviços de assinatura para todas as telas que podem rodar um jogo, e “isso significa TVs inteligentes e dispositivos móveis, mas também plataformas que no passado consideramos concorrentes, como o PlayStation e Nintendo. Estamos chegando à NVIDIA GeForce NOW.”
O CFO do Xbox está convencido do custo benefício do Game Pass e de como este serviço ajuda a criar um excelente relacionamento com os jogadores. “Uma das melhores vantagens dos jogos é quando você oferece às pessoas conteúdo valioso e elas ficam felizes em pagar por isso, o que considero um ótimo relacionamento. Os assinantes não sentem que estamos nos aproveitando deles.”
“Eu pago US$ 17 por mês para acessar centenas de jogos – o valor do serviço está todo aí. De nossa parte, disponibilizamos a maioria, senão todos os nossos jogos, antes da aquisição da Activision, e quando um novo título é lançado já está incluído no o Game Pass.”