Activision Blizzard, Phil Spencer fala sobre franquias “adormecidas” e seu ressurgimento

Phil Spencer falou em entrevista sobre as “franquias adormecidas” da Activision Blizzard e como eventualmente será possível relançá-las passando mais uma vez pelo modelo de financiamento representado pelo Xbox Game Pass.

Em outubro, Spencer disse que apoiará a Activision na recuperação de jogos de seu extenso catálogo, e o fará precisamente desta forma: “Se olharmos para coisas como Pentiment, Hi-Fi RUSH e investimentos de longo prazo em jogos como Grounded, eles são todos sucessos relacionados à nossa plataforma de assinatura”, explicou o CEO da Microsoft Gaming.

“A diversidade de modelos de negócios nos permite investir em diferentes tipos de conteúdo e ainda ter receitas significativas. E quando olhamos o catálogo de jogos da Bethesda, ficamos muito entusiasmados com as coisas que seriam possíveis; mas ainda é cedo, temos que conversar com aquelas equipes que já estão lotadas e trabalhando.”

Em suma, é um processo delicado. “Não é como dizer ‘ei, há uma equipe reserva’ que você pode simplesmente colocar para trabalhar em alguma coisa. Você tem que ter certeza de que esses estúdios são apaixonados pelo que querem fazer .”

“Dito isto, tenho de reconhecer que a diversidade de modelos de negócio que temos na Microsoft Gaming nos permite suportar diferentes tipos de jogos, de diferentes tamanhos, e nem todos os títulos que fazemos têm de ser enormes e ocupar todo o seu tempo.”

“No caso específico dos jogos da Blizzard, o que eu gostaria de fazer é trabalhar com a gestão para entender o que eles são apaixonados. Obviamente não estou insinuando que a Blizzard também não se preocupa com o relançamento de algumas franquias, na verdade eu sei disso pelas minhas visitas à equipe. Eles são absolutamente apaixonados por esta indústria.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *