O Xbox foi criticado por supostamente usar uma imagem gerada por IA nas redes sociais para promover jogos independentes. Não é a primeira vez que isto acontece no mundo dos games, onde a utilização dos vários Midjourney e Dall-E evidentemente não é bem-vinda.
A imagem acusada foi publicada no dia 27 de dezembro, mas olhando melhor você percebe alguns defeitos típicos das imagens de IA, desde o bigode de uma das crianças, até alguns objetos de formatos estranhos. Além disso, o homem sentado no D tem os lábios fundidos com os dentes.
Em suma, é claro que quem gerou a imagem não a corrigiu. A comunidade não mordeu a isca e protestou veementemente contra o Xbox, tanto que o tweet original foi removido.
Alguns dizem que o uso de IA para promover jogos independentes foi desrespeitoso para eles: “Nada diz mais ‘não nos importamos com desenvolvedores independentes’ do que usar IA.” escreveu o usuário @NecroKuma3 comentando a postagem, que continuou: “Se você não pode contratar um artista para anúncios, duvido que o faça com desenvolvedores independentes”.