A Sony confirmou que a PlayStation não lançará games para PS5 pertencentes às suas séries mais importantes até pelo menos 31 de março de 2025, ou seja, durante todo o próximo ano fiscal que começará em 1º de abril de 2024. O temido abismo de lançamentos da PlayStation Studios não foi, portanto, um erro, mas uma previsão clarividente.
O anúncio foi feito durante o relatório financeiro do terceiro trimestre fiscal do atual ano fiscal, que termina em 31 de março de 2024.
Hiroki Totoki, presidente, diretor de operações e diretor financeiro do Grupo Sony, disse sobre o assunto: “Quanto ao software original, pretendemos continuar a nos concentrar na produção de jogos de alta qualidade e no desenvolvimento de jogos de serviço ao vivo. projetos estão atualmente em desenvolvimento, não temos planos de lançar novos títulos em séries existentes para o próximo ano fiscal, como God of War Ragnarok e Marvel’s Spider-Man 2. “
Portanto, não só não haverá grandes lançamentos do PlayStation Studios, como a política de jogos como serviço continua, apesar de alguns rumores em contrário. Totoki foi muito claro neste ponto, anunciando também menores vendas de software próprio para o ano fiscal de 2024/2025 causadas justamente pela falta de lançamentos.