Essa premissa de “cada tela é um Xbox” é algo que já existe há muitos anos. Mas grande parte desse esforço visava promover o xCloud, mais tarde conhecido como Xbox Cloud Gaming. A opção de jogar jogos adquiridos via Xbox Cloud chegaria este ano, segundo o próprio Phil Spencer respondeu em uma conversa que teria transcendido as redes sociais.
O responsável pela publicação da referida conversa , que foi privada , através da rede social@HazzadorGamin, e compartilhada por amigos do Windows Club no Twitter:
"Na comunidade internacional, um jogador perguntou ao Phill quando poderemos jogar nossos PRÓPRIOS JOGOS através do Xcloud (qualquer jogo que comprarmos), e ele respondeu 'Deve ser este ano', então, preparem-se."@PastorXbox @OCervejeiro_ @SOXBOXOficial @Xbox @WindowsClubBr pic.twitter.com/w3zcXc2HGE
— JHE (@jhe007) February 17, 2024
Hoje, o serviço Xbox Cloud permite que assinantes do Xbox Game Pass Ultimate joguem jogos do Xbox incluídos em um catálogo. Um catálogo associado ao serviço de assinatura Game Pass, onde é oferecida a oportunidade de jogar em navegadores, dispositivos móveis Android ou televisores SmartTV com o aplicativo. Uma opção que parecia ser a ponta de lança de um serviço que nunca chegou separadamente e que tem sido foco de investigações dos reguladores de mercado relativamente à aquisição da Activision Blizzard.
No entanto, um dos pedidos mais comuns da comunidade Xbox era poder usar esse serviço como o Nvidia GeForceNow é usado. Ou seja, a plataforma Cloud Gaming não era apenas um meio para jogar jogos do catálogo Game Pass, mas um meio para poder jogar qualquer jogo que os usuários tenham em sua biblioteca.
A opção de jogar jogos adquiridos via Xbox Cloud chegaria este ano segundo Phil Spencer, dando assim oportunidade a um serviço que seria mais do que apenas uma solução para os usuários do Xbox. Seria um meio para que outros pudessem jogar o que quisessem através do Cloud Gaming que o Xbox oferecerá.