O jornalista do Kotaku, Ethan Gach, disse que até recentemente a Sony Interactive Entertainment considerava fechar o estúdio Media Molecule, conhecido pelos jogos Dreams e Little Big Planet – segundo fontes do portal, estava na lista dos principais candidatos a serem exterminados junto com o London Studio. Como resultado, ele teve sorte até agora – como parte de uma reestruturação global, o proprietário da plataforma decidiu se livrar apenas dos criadores do jogo de tiro Blood & Truth.
Também houve demissões na Insomniac Games, Naughty Dog, Guerrilla Games, Firesprite, e equipes de suporte individuais. No total, 900 funcionários da PlayStation foram demitidos.
Anteriormente, fontes informaram que a Sony cancelou a transferência recursos financeiros de Dreams para PlayStation 5 e PC no último minuto. A Media Molecule se concentrou oficialmente no novo jogo.
Caso a situação financeira do Playstation não melhore, a Media Molecule é o principal estúdio que pode sumir do mapa da longa lista de estúdios que estão sendo mortos pela Sony ao longo dos últimos anos.