Nintendo Switch 2: potência inferior ao Xbox Series S, segundo um conhecido leaker

Confronto entre leakers especializados em tecnologia sobre o Nintendo Switch 2, nomeadamente com as afirmações sobre a possível potência do novo videogame e a comparação com a Xbox Series S, caso o hardware utilize o chip T239.

Em particular, o debate viu de um lado o YouTuber Moore’s Law is Dead, que para dizer a verdade não tem uma história reconfortante em termos de confiabilidade, e do outro Kepler, que é considerado uma fonte bastante confiável e respeitada no setor tecnológico.

O primeiro, em um de seus vídeos recentes, teria relatado ótimos resultados alcançados pelo chip NVIDIA Tegra T239, que poderia ser a base do SoC Nintendo Switch 2, relatando que este superaria os resultados alcançados pelo Xbox Series S em algumas frentes.

Por outro lado, Kepler refutou a hipótese de forma generalizada, relatando que este cenário não é possível: essencialmente, o chip T239, embora represente uma grande evolução face à situação atual da Nintendo Switch, ainda não seria capaz de equalizar o desempenho do Xbox Series S, que é o console de menor perfil entre os de nova geração do mercado.

Segundo Kepler, o SM de 12 Ampere com largura de banda de 102 GB/s que derivaria do T239 não teria possibilidade de ultrapassar os 20 CU RDNA2 a 224 GB/s do Xbox Series S, e isso provavelmente também no que diz respeito ao desempenho de ray tracing.

O YouTuber tentou contra-atacar, mas Kepler se manteve firme em sua ideia, relatando também que mesmo que fosse um chip T239 na versão para PC desktop com consumo de energia de 50W e clock de 2GHz, ainda assim perderia para o Xbox Series S.

Em todo caso, lembremos que se trata apenas de especulações visto que não há absolutamente nada de oficial sobre o Nintendo Switch 2, a começar pelo próprio nome do console, que segundo vários rumores parece ter sido transferido para o início de 2025.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *